Telmex compromete-se a conceder golden share da Star One ao governo

A Telmex assumiu o compromisso de conceder uma golden share ao governo na divisão Star One, da Embratel, que inclui a operação de satélite na banda X, para fins militares, assim que a transferência das ações de controle da concessionária de longa distância for concretizada. Segundo Eunício de Oliveira, ministro das Comunicações, a promessa foi formalizada em carta entregue a ele nesta segunda, dia 3, em Brasília, pelo diretor geral do grupo mexicano, Jaime Chico Pardo. O ministro disse que o controle será garantido sem ônus para o governo.
A assessoria técnica do Minicom foi convocada pelo ministro para formular até a próxima terça, dia 4, o modelo de participação do governo na operação, a ser discutido com a Telmex.
Após a reunião com Eunício, Jaime Chico Pardo também disse que o grupo mexicano se interessa em investir em longo prazo no Brasil: ?Queremos, através de nossa participação acionária na Embratel, ter a possibilidade de crescer no mercado brasileiro e tornar esta empresa mais forte e competitiva.?

Notícias relacionadas

Dívida

O ministro também esclarece que seja qual for a proposta para a golden share, não terá nenhuma relação com a questão da dívida de operadoras ligadas à América Móvil com o BNDES (a América Móvil controla a Telet e Americel e, por sua vez, é controlada pela Telmex). Ainda que o banco não seja subordinado ao Minicom, o ministro disse que está disposto a reunir as lideranças do BNDES e do grupo mexicano para discutir o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!