Easytone defende-se de acusação de by pass

A Easytone, empresa acusada pela Embratel na Anatel e Justiça de oferecer serviços de longa distância sem pagar interconexão (by pass), encaminhou sua defesa à agência, semana passada, em que afirma estar sendo vinculada erroneamente a infração cometida pela VipTel, sua ex-cliente. Segundo o documento, a VipTel teria contratado seus serviços (oferecidos por meio de licença de SCM) no ano passado para prestar irregularmente serviços de longa distância, por meio da venda de cartão pré-pago para ligações, e a Easytone rompeu o contrato assim que constatou a prática. O mesmo argumento foi encaminhado também em fevereiro ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde a Embratel entrou com pedido de medida cautelar contra a Easytone.
Em sua defesa, a Easytone cita que a Anatel instaurou processo administrativo por suposta prestação clandestina de longa distância pela VipTel por conta de reclamação da Telemar. A empresa enfatiza que a tele apontou apenas a VipTel, sem encontrar indícios de envolvimento da Easytone, que atuou apenas como fornecedora contratada de acesso de telecomunicações. Desta forma, a Easytone classifica como ?irresponsável? a acusação feita pela Embratel de envolvimento com a VipTel sem ter apresentado provas desta ligação.
De acordo com o gerente geral da Easytone, André Ito, a empresa notificou a Anatel que iniciará a prestação de serviços de telefonia fixa na área 11 (Grande São Paulo) neste mês. A empresa é licenciada desde o ano passado para oferecer serviço de telefonia fixa comutada (STFC) em 15 áreas de numeração e detém licença de SCM há dois anos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!