Telmex promete aumentar competição no País

A Telmex, que acaba de ser aprovada pela corte americana como nova controladora da Embratel, pretende aumentar a competição na oferta de telefonia local e longa distância, assim como no acesso à Internet e mercado corporativo no Brasil, sem descartar inclusive a redução de tarifas como arma na disputa pelo cliente. Foi o que informou nesta quarta, dia 28, Arturo Elias Ayub, diretor de alianças estratégicas, comunicação e relações institucionais do grupo mexicano. ?Nossa estratégia será oferecer um pacote completo de serviços, sendo competitivos tanto em produtos, quanto na qualidade e preços?, afirmou.
Segundo Ayub, os planos incluem também a capitalização da Embratel com novos investimentos e redução do débito da operadora. O novo controlador da carrier assumirá seu comando com ?humildade?, disse o executivo referindo-se à intenção de conhecer em profundidade a situação da empresa antes de definir mudanças.
De imediato, a Telmex já decidiu que não substituirá a marca Embratel pela sua. ?Manteremos o nome Embratel porque reconhecemos que se trata de um nome bastante conhecido?, explicou Ayub. Também, segundo ele, não haverá grandes mudanças nos primeiros escalões da empresa: ?Vamos conservar uma grande maioria das pessoas, fazendo a substituição de uma outra que não se adapte à nossa política?.

Notícias relacionadas
Quanto à Claro, também ligada ao grupo mexicano, Ayub diz que a empresa planeja explorar ao máximo a sinergia entre a operadora móvel e a Embratel, mas disse que ainda falta conhecer melhor as duas operações para definir com exatidão como será conduzida esta estratégia. E quanto à rede corporativa adquirida da AT&T no Brasil, o executivo disse que sua incorporação à rede da concessionária de longa distância será feita apenas se isso for do interesse dos demais acionistas da empresa, já que a Telmex passou a deter 19% e não a totalidade do controle da empresa.
O grupo mexicano também estará aberto a discutir com o governo a concessão de golden share ou qualquer outra forma de comando da Star One, que controla as operações de satélites da Embratel, inclusive na banda X, usada para fins militares, revelou o executivo.
A questão dos satélites da Embratel, na verdade, já está em pauta em Brasília. Foi marcada para a próxima segunda, dia 3, uma audiência do vice-presidente da Telmex, Jaime Chico Pardo, e o presidente da Claro, Carlos Henrique Moreira, com o ministro das Comunicações, Eunício de Oliveira, para tratar do assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!