OUTROS DESTAQUES
Segurança pública
Governo anuncia rede de informação com recursos do Fust e Funttel
sexta-feira, 16 de Abril de 2004 , 17h56 | POR REDAÇÃO

O Ministério das Comunicações começou a implantar a Plataforma Nacional de Informação sobre Justiça em conjunto com o Ministério da Justiça. A meta é montar uma infovia com infra-estrutura necessária para permitir consultas em tempo real aos bancos de dados da polícia e Justiça de todo o País. O programa todo está orçado em R$ 3 bilhões e serão usados recursos do Funttel e Fust. A primeira fase do programa, em que estão sendo implementados o modelo conceitual e o plano de infra-estrutura de comunicação, está em fase de execução e deve ser concluída até outubro. O ministro Eunício Oliveira quer todas as delegacias e tribunais de justiça interligados numa grande rede nacional "para evitar que criminosos escapem por falta de acesso às informações constantes nos bancos de dados". Na segunda fase serão instalados pontos prioritários do programa que devem entrar em funcionamento no final de 2005. Para esta fase está programado um financiamento do Fust, que desembolsará anualmente R$ 330 milhões para a execução e implantação do programa. Os recursos serão usados para contratar os serviços de telecomunicações que formarão a infovia, bem como a sua manutenção pelo período de dez anos. O projeto consta do PPA (Plano Pluri Anual) de 2003 a 2007.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top