Fundos escolhem novo gestor, mas decisão está suspensa

Em assembléia realizada nesta sexta-feira, 16, a maioria dos cotistas do Investidores Institucionais ?Fundo de Investimento em Ações (antigo CVC Opportunity Equity Partners FIA, ou CVC Nacional) escolheram os novos gestor e administrador do fundo. São eles, respectivamente: Angra Partners Consultoria e Participações Ltda e Mellon Brascan DTVM, como já havia adiantado este noticiário.
Todavia, os efeitos da assembléia estão provisoriamente suspensos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, a pedido da Sistel, fundação previdenciária dos funcionários do Sistema Telebrás que detém 17,8% do capital do fundo e que tradicionalmente se alinha ao Opportunity, destituído da gestão do ex-CVC Nacional em outubro passado.
A Sistel conseguiu uma liminar na noite da última quinta-feira, 15, suspendendo a realização da assembléia, sob a alegação de que a troca na gestão do fundo lhe causaria ?prejuízos irreversíveis?. Na manhã desta sexta, porém, os advogados do grupo de cotistas que liderou a destituição do Opportunity ? dentre os quais Previ, Petros, Funcef e BNDES ? conseguiram que a Justiça autorizasse a realização da assembléia, mas seus efeitos só serão referendados após o juiz ler sua ata. Desta forma, o BB DTVM segue como gestor e administrador provisório do Investidores Institucionais. O fundo participa do bloco de controle da Brasil Telecom, da Telemig Celular e da Amazônia Celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!