De acordo com Omarson Costa, gerente de parcerias da Vivo, a empresa já tinha em operação até o final de janeiro, 250 mil aparelhos capazes de realizar o Vivo Download utilizando a plataforma Brew, na rede CDMA 1xRTT. A meta da empresa é chegar ao primeiro milhão de aparelhos comercializados até o final deste ano. Em parceria com a Qualcomm, a empresa está realizando em sete cidades brasileiras (Porto Alegre, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Curitiba) um road show oferecendo parecerias para o desenvolvimento de aplicativos e conteúdo regionalizados a serem disponibilizados no catálogo da Vivo. Os softwares devem ser desenvolvidos na linguagem C/C++ utilizada na plataforma Brew. De acordo com José Luciano do Vale, gerente de produto e negócio da Qualcomm, a dificuldade de piratear o aplicativo (a plataforma garante que o usuário não consegue transferir o aplicativo para um computador, sendo obrigatoriamente baixado do servidor da Vivo ou do parceiro que o oferece) viabliliza modelos de negócios baseados em percentual das vendas realizadas pela empresa. A Vivo oferece aos parceiros 55% da receita líquida (descontados os impostos) aos parceiros cujos aplicativos tenham até 50 mil downloads ou assinaturas por mês. Entre 50 e 100 mil downloads ou assinaturas, este percentual é de 65%, e de 76% para volumes acima de 100 mil downloads. No mês de janeiro, foram realizados na Vivo 150 mil downloads, sendo que o serviço de Vivo Download é oferecido apenas nas principais capitais do país. ?Este número é o que a Verizon nos Estados Unidos faz em um dia?, lembrou Costa.
Plataforma Brew