Claro investe R$ 1 milhão para atender PMEs

A Claro está investindo no mercado corporativo, principalmente para as pequenas e médias empresas (PMEs). A divisão Empresas da operadora está ampliando seu canal de vendas indiretas e pretende investir em 2004, R$ 1 milhão em sistemas de back office e suporte de atendimento aos canais.
O mercado corporativo responde por cerca de 5% dos clientes e por 15% do faturamento total da Claro. Atualmente a operadora é vice-líder no mercado corporativo tanto no atendimento a grandes clientes quanto a PMEs (a Vivo é a líder em market share, embora nenhuma das empresas revele seu percentual de participação neste mercado).
Segundo o diretor corporativo da Claro Empresas, Guilherme Barreira, em três anos a operadora pretende ser campeã no segmento de pequenas e médias companhias. ?As grandes corporações já são bem atendidas, mas existem soluções de voz e dados interessantes para as pequenas que podemos e vamos explorar, por isso estamos ampliando o canal?, diz o diretor.

Notícias relacionadas
A Claro atende diretamente cerca de 5 mil clientes com gerentes de contas específicas e deixa outras 1,8 milhão de empresas para seus parceiros. ?De acordo com o potencial da companhia em termos de gastos com telecomunicações, ela é atendida por nós ou pelos nossos canais?, explica Barreira.
Os canais de vendas da operadora são compostos por revendas, distribuidores e outras empresas que podem ter ou não outros negócios em telecomunicações, desde que não concorram diretamente com as soluções da Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!