OUTROS DESTAQUES
Migração para o GSM
Desvalorização da Telemig será culpa do Opportunity, dizem fundos
quinta-feira, 01 de Abril de 2004 , 16h29 | POR FERNANDO PAIVA

Qualquer prejuízo que a Telemig Celular tenha por conta de sua migração para o GSM será de responsabilidade do Opportunity, disse uma fonte ligada aos fundos de pensão, que, juntos com o banco gestor, formam o bloco de controle da operadora mineira. A migração foi aprovada na semana passada em reunião do conselho de administração da companhia, mas não contou com o voto das fundações.
O prejuízo em questão se refere ao valor de venda da empresa. Hoje, na visão dos fundos, ela estaria valorizada pois poderia interessar a pelo menos dois grandes grupos que não atuam no estado do Minas Gerais, coberto pela Telemig Celular: Vivo e Claro. Entretanto, a escolha do GSM e o leilão de uma nova licença para Minas Gerais reduzirão, teorizamente, seu valor no futuro.

Veto

Em reuniões anteriores os fundos de pensão usaram seu direito de veto para impedir a aprovação do orçamento de migração para o GSM. Dessa vez, porém, preferiram não exercer esse direito. A justificativa das fundações é de que já haviam conseguido o que queriam: trazer a discussão à tona. ?Agora, a aprovação da migração é responsabilidade do Opportunity?, disse a fonte.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top