OUTROS DESTAQUES
Internet
GVT cria serviço de banda larga sem provedor
quarta-feira, 24 de Março de 2004 , 19h25 | POR REDAÇÃO

A GVT lançou um serviço de ADSL residencial que dispensa o provedor de internet. O serviço, batizado de Autenticação Turbonet, custa R$ 5 mensais, cerca de sete vezes menos que a maioria dos provedores do País. Caso o usuário prefira algum serviço de valor adicionado, pode utilizar um provedor qualquer.
No entendimento da GVT, eles podem oferecer acesso à web sem a participação de um provedor porque a empresa é uma autorizada de STFC e não uma concessionária e, o artigo 86 da LGT proíbe as concessionárias de telefonia de prestar qualquer outro tipo de serviço, mas não diz nada sobre as autorizadas. De acordo com o comunicado da operadora ?essa vedação não existe para a GVT que, como autorizada do STFC, pode ter, em seu contrato social, outros objetivos que não sejam exclusivamente a prestação do STFC. Desta forma, a GVT não estaria impedida de prover serviço de autenticação de acesso à internet?.
A operadora tem 11 mil clientes Turbonet atualmente e espera que 50% das próximas vendas de ADSL sejam com a nova oferta. O serviço está disponível nas cidades de Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Maringá, Londrina, Florianópolis, Joinville, Cuiabá, Caxias do Sul, Gravataí e Novo Hamburgo.
A GVT oferece serviço semelhante para o mercado corporativo desde julho de 2003 e tem cerca de 700 clientes. A diferença é que o serviço é dirigido a usuários que têm IP fixo. Segundo a empresa, o Turbonet corporativo é ideal para fazer a interligação entre matriz e filiais, utilizando a internet para troca de informações entre os pontos através de redes virtuais.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top