GVT cria serviço de banda larga sem provedor

A GVT lançou um serviço de ADSL residencial que dispensa o provedor de internet. O serviço, batizado de Autenticação Turbonet, custa R$ 5 mensais, cerca de sete vezes menos que a maioria dos provedores do País. Caso o usuário prefira algum serviço de valor adicionado, pode utilizar um provedor qualquer.
No entendimento da GVT, eles podem oferecer acesso à web sem a participação de um provedor porque a empresa é uma autorizada de STFC e não uma concessionária e, o artigo 86 da LGT proíbe as concessionárias de telefonia de prestar qualquer outro tipo de serviço, mas não diz nada sobre as autorizadas. De acordo com o comunicado da operadora ?essa vedação não existe para a GVT que, como autorizada do STFC, pode ter, em seu contrato social, outros objetivos que não sejam exclusivamente a prestação do STFC. Desta forma, a GVT não estaria impedida de prover serviço de autenticação de acesso à internet?.
A operadora tem 11 mil clientes Turbonet atualmente e espera que 50% das próximas vendas de ADSL sejam com a nova oferta. O serviço está disponível nas cidades de Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Maringá, Londrina, Florianópolis, Joinville, Cuiabá, Caxias do Sul, Gravataí e Novo Hamburgo.

Notícias relacionadas
A GVT oferece serviço semelhante para o mercado corporativo desde julho de 2003 e tem cerca de 700 clientes. A diferença é que o serviço é dirigido a usuários que têm IP fixo. Segundo a empresa, o Turbonet corporativo é ideal para fazer a interligação entre matriz e filiais, utilizando a internet para troca de informações entre os pontos através de redes virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!