OUTROS DESTAQUES
CVM
Fundos também pedem descredenciamento do Opportunity
segunda-feira, 22 de Março de 2004 , 17h53 | POR REDAÇÃO

Tal como o Ministério Público Federal (MPF), os fundos de pensão também pediram junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o descredenciamento do Opportunity enquanto administrador e gestor de carteira de títulos e valores mobiliários. A solicitação das fundações foi feita com base na acusação de que o Opportunity teria quebrado deveres fiduciários durante a gestão do antigo CVC Nacional (CVC Opportunity Equity Partners FIA). O inquérito, de número 04/03, foi aberto no fim do ano passado e a ele foi anexado o pedido do MPF, segundo informação divulgada por este noticiário na última sexta-feira, 19.
Uma fonte ligada às fundações disse que não há informações a respeito do andamento do processo. Procurada na semana passada, a CVM não quis revelar nenhum detalhe sobre o inquérito, nem mesmo seus autores, alegando tratar-se de assunto sigiloso.
Vale lembrar que corre na CVM outro processo contra o Opportunity: a investigação da suposta presença de cotistas residentes no Brasil no Opportunity Fund, ferindo as regras do Anexo IV. O banco gestor, por meio dos fundos que administra, faz parte do bloco de controle de importantes empresas de telecomunicações: Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top