CTBC escolherá fornecedor de overlay GSM no segundo semestre

A CTBC Celular dará início, no segundo semestre deste ano, ao processo de Request For Proposal (RFP) para escolha do fornecedor que fará o overlay de sua rede móvel TDMA. A tecnologia escolhida é o GSM/GPRS.
Segundo o gerente de desenvolvimento de produtos da operadora, Eduardo Rabboni, após a decisão anunciada pela Telemig Celular de migrar para GSM não há porque eles escolherem outra tecnologia. ?Como a maioria das operadoras decidiu pelo GSM, fica claro que será mais fácil obtermos um bom roaming se escolhermos essa plataforma?, disse.
Rabboni afirmou que manteve conversações esse ano com todos os grandes fabricantes GSM e que a escolha do fornecedor será mesmo pelo preço. ?A tecnologia está madura, os grandes players podem nos oferecer a mesma qualidade, então vamos esperar por uma proposta de preço bastante agressiva?, afirmou, sem dar valores de investimento estimado para a nova rede.

Notícias relacionadas
A intenção da CTBC é que, no primeiro semestre de 2005, o overlay esteja pronto e a operadora posso oferecer serviços de dados para seus 300 mil assinantes. A rede móvel da operadora atinge todo o Triângulo Mineiro, além de cidades do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A empresa chegou a noticiar a venda de seu controle do grupo Algar para a Telemig Celular. O negócio, contudo, acabou não se concretizando e com isso, o grupo mineiro readquiriu a participação que pertencia à Williams na empresa, deixando claro que não pretendia mais se desfazer do ativo. Em todo caso, a CTBC Celular, em tese, seria estratégica para a Vivo e Claro, que ainda estão ausentes do mercado mineiro. Com a decisão a favor do GSM, só esta última empresa, que também adotou o mesmo padrão, ainda seria uma possível candidata à compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!