OUTROS DESTAQUES
Controle da BrT
Telecom Italia diz que vai recorrer a "todos os meios legais"
quinta-feira, 18 de Março de 2004 , 21h09 | POR REDAÇÃO

A Telecom Italia divulgou nesta quinta, 18, nota oficial em referência à decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de suspender, de forma cautelar, o direito da empresa de voltar ao bloco de controle da Brasil Telecom. A decisão do órgão foi manifestada na quarta, 17, em decorrência de um pedido feito pela Animec, que se coloca como representantes dos acionistas minoritários.
A nota da Telecom Italia diz que a sua participação no bloco de controle da BrT foi estabelecida ?em contrato assinado entre as partes e aprovado pela Anatel?. Diz ainda que fez investimentos de vulto na operadora de telefonia fixa e que, ?com a convicção de que contratos são cumpridos e em função dos investimentos já feitos no Brasil, a Telecom Italia entende que a decisão da Anatel já havia imposto restrições ao exercício de seus direitos de acionista na Brasil Telecom?. Por fim, a operadora italiana diz que se vê no ?dever de defender o seu retorno ao bloco de controle da BrT, valendo-se para isso de todos os meios legais cabíveis?.
Ainda não está claro que meios serão adotados pela TI. Um recurso à decisão do Cade, o que é possível nesse momento, deve ser o primeiro passo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top