Telecom Italia diz que vai recorrer a "todos os meios legais"

A Telecom Italia divulgou nesta quinta, 18, nota oficial em referência à decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de suspender, de forma cautelar, o direito da empresa de voltar ao bloco de controle da Brasil Telecom. A decisão do órgão foi manifestada na quarta, 17, em decorrência de um pedido feito pela Animec, que se coloca como representantes dos acionistas minoritários.
A nota da Telecom Italia diz que a sua participação no bloco de controle da BrT foi estabelecida ?em contrato assinado entre as partes e aprovado pela Anatel?. Diz ainda que fez investimentos de vulto na operadora de telefonia fixa e que, ?com a convicção de que contratos são cumpridos e em função dos investimentos já feitos no Brasil, a Telecom Italia entende que a decisão da Anatel já havia imposto restrições ao exercício de seus direitos de acionista na Brasil Telecom?. Por fim, a operadora italiana diz que se vê no ?dever de defender o seu retorno ao bloco de controle da BrT, valendo-se para isso de todos os meios legais cabíveis?.
Ainda não está claro que meios serão adotados pela TI. Um recurso à decisão do Cade, o que é possível nesse momento, deve ser o primeiro passo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!