Globo e Vivo divergem quanto à TV no celular

A Globo e a Vivo têm posições conflitantes quanto à convergência entre TV e aparelhos celulares. A divergência ficou clara durante debate nesta quinta-feira, 18, no evento Tela Viva Móvel, em São Paulo.
A Globo acredita ser uma tendência natural o surgimento de handsets capazes de receber sinais de TV digital aberta. Mas essa recepção não utilizaria a rede de ERBs da operadora celular e o serviço seria gratuito, pois seria feita por um tuner próprio. "Assistir à TV diretamente no celular aumentará a interatividade do usuário com os programas televisivos. E essa interatividade, sim, usaria a rede celular e, portanto, geraria receita para as teles", explicou Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.
A Vivo não pensa da mesma forma. "Concordamos que haja uma convergência de conteúdo, mas não que o aparelho passe a receber gratuitamente sinal das TVs abertas", disse Omarson Costa, gerente de parcerias da Vivo. Até hoje, a decisão dos features que são colocados no aparelho passa pela operadora pois, de certa forma, é ela quem subsidia esse tipo de produto. "O nosso modelo é o da TV a cabo. Nós somos os provedores de rede, trafegamos conteúdo dos provedores de conteúdo e cobramos por isso", acrescenta Costa.

Notícias relacionadas
Bittencourt destacou que TV e celular são mídias complementares e a convergência no aparelho será benéfica para os dois lados. Por fim, lembrou que hoje já existe recepção gratuita de sinal de rádio em aparelhos e que já existem handsets no Japão que captam sinal de TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!