MCI conversa com Eunício esta semana

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, afirmou nesta segunda, dia 15, que a MCI informou na noite da última sexta, dia 12, que o board da empresa estava analisando as três propostas e que havia uma tendência de se optar pela proposta da Telmex. Em relação ao negócio anunciado nesta segunda, 15, o ministro disse apenas que se trata de uma empresa privada e o que tem que ser observado é se a venda não fere a lei e/ou o marco regulatório brasileiro. "Se não ferir o marco regulatório não temos nada a dizer", disse Eunício, que lembrou ainda ser preciso aguardar a manifestação da corte americana, do Cade e da Anatel sobre o negócio. "Se não houver objeção por parte deles, não há objeção".
O ministro disse ainda que não viu o contrato de compra entre a Telmex e a MCI. Segundo o ministro, as empresas têm oito dias para apresentar o contrato para Corte americana e 15 dias para apresentá-lo à Anatel. Eunício contou que a MCI terá uma reunião com ele ainda esta semana. Ele afirmou ainda que espera que a compra seja positiva para a economia brasileira.

Secretarias

Notícias relacionadas

O ministro Eunício Oliveira afirmou ainda que convidou para ocupar a secretaria de telecomunicações uma pessoa que trabalha na Universidade Federal do Ceará, sem revelar nomes. Essa pessoa, segundo o ministro, está aguardando sua liberação na universidade para assumir o novo cargo.
Sobre o secretário de serviços de comunicação eletrônica, o ministro disse, em tom de brincadeira, que o interino, Carlos Alberto Freire Resende, está em estágio probatório e pode até ser efetivado no cargo. O ministro disse ainda que o Minicom contratou provisoriamente 70 portadores de necessidades especiais para fazerem serviços de digitação com o objetivo de acelerar a tramitação de processos de radiodifusão no ministério. Foram contratados também dez advogados para agilizar o andamento dos processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!