OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Telos entrega proposta com apoio de grande banco internacional
sexta-feira, 12 de Março de 2004 , 14h17 | POR REDAÇÃO

A Telos entregou no fim da manhã desta sexta, 12, sua proposta para compra da Embratel, a empresa patrocinadora do fundo de pensão que coordena um consórcio formado por diversos investidores nacionais e estrangeiros para a aquisição. Segundo uma fonte ligada ao grupo, há um grande banco internacional entre os investidores. ?Mas nem todos os integrantes do consórcio são necessariamente do setor financeiro?, ressalva. A Telos nega que executivos da Embratel façam parte individualmente, como pessoas físicas, do consórcio. O fundo de pensão não informa quanto ofereceu pela Embratel.
Os prováveis concorrentes da Telos na disputa pela aquisição da operadora de longa distância são a mexicana Telmex e um consórcio formado por Telemar, Telefônica, Brasil Telecom e Geodex, empresa cujos controladores têm laços societários com as teles fixas.

Telmex e teles

Oficialmente, o consórcio das três teles locais (Brasil Telecom, Telemar e Telefônica) e Geodex não confirmam a entrega de proposta, mas fonte próxima às negociações assegura que o grupo está no páreo. Da mesma forma, a Telmex, por meio da assessoria de imprensa, evita comentar seentrou ou não na disputa pela Embratel. Contudo, segundo a agência Reuters, com base em informações do mercado, os mexicanos também estão entre os candidatos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top