Telos entrega proposta com apoio de grande banco internacional

A Telos entregou no fim da manhã desta sexta, 12, sua proposta para compra da Embratel, a empresa patrocinadora do fundo de pensão que coordena um consórcio formado por diversos investidores nacionais e estrangeiros para a aquisição. Segundo uma fonte ligada ao grupo, há um grande banco internacional entre os investidores. ?Mas nem todos os integrantes do consórcio são necessariamente do setor financeiro?, ressalva. A Telos nega que executivos da Embratel façam parte individualmente, como pessoas físicas, do consórcio. O fundo de pensão não informa quanto ofereceu pela Embratel.
Os prováveis concorrentes da Telos na disputa pela aquisição da operadora de longa distância são a mexicana Telmex e um consórcio formado por Telemar, Telefônica, Brasil Telecom e Geodex, empresa cujos controladores têm laços societários com as teles fixas.

Telmex e teles

Notícias relacionadas

Oficialmente, o consórcio das três teles locais (Brasil Telecom, Telemar e Telefônica) e Geodex não confirmam a entrega de proposta, mas fonte próxima às negociações assegura que o grupo está no páreo. Da mesma forma, a Telmex, por meio da assessoria de imprensa, evita comentar seentrou ou não na disputa pela Embratel. Contudo, segundo a agência Reuters, com base em informações do mercado, os mexicanos também estão entre os candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!