OUTROS DESTAQUES
Internet
Empresas querem domínio só para aplicações móveis
quinta-feira, 11 de Março de 2004 , 15h55 | POR REDAÇÃO

Um grupo internacional de fornecedores e operadoras de serviços móveis articula-se para solicitar a criação do mobile TLD, um Top Level Domain (domínio de primeiro nível na internet, como ?.com? ou ?.org?) só para aplicações móveis. As empresas participantes já assinaram memorando de entendimento para ingressar com o pedido ao Internet Corp. for Assigned Names and Numbers (ICANN) até o próximo dia 15.
O mobile TLD foi concebido para abrigar desenvolvedores de software, fabricantes de equipamentos, operadoras de redes, fornecedores de infra-estrutura e provedores de conteúdo. Até o momento o grupo é formado entre outras companhias pela Vodafone, Microsoft Corp., Nokia, Vodafone, 3 (operadora de 3G da Hutchson Telecoms), GSM Association, HP, Orange, Samsung Electronics Co, Ltd. e Sun Microsystems, devendo arregimentar mais participantes nos próximos meses.
Tais empresas responderão também pela criação conjunta de um órgão para registro e distribuição dos novos nomes sob o domínio mobile TLD, que deverá ser desenvolvido de modo a garantir maiores eficiência e segurança nas aplicações e serviços de dados sobre redes móveis. Outro objetivo é catalisar oportunidade de negócios para novos serviços e aplicações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top