Embratel lança VoIP para mercado residencial

A Embratel lançou seu serviço de voz sobre IP (VoIP) para telefonia residencial em Porto Alegre (RS) há duas semanas. Embora a empresa tenha apenas 15 clientes, o diretor de desenvolvimento de soluções da Embratel, Aloysio Salles Xavier, informou que não se trata de um teste. ?Já fizemos um trial e agora o produto começou a ser fornecido comercialmente?, afirma ele.
Além de voz, Xavier afirma que o serviço Embratel já fornece acesso em banda larga a preços bastante reduzidos. ?Dependendo do perfil do cliente, a redução de custos com telecomunicações pode chegar a 30%?, explica o executivo.
A intenção da operadora é expandir a oferta do serviço para São Paulo e Rio de Janeiro no segundo trimestre deste ano e, a partir daí, oferecê-lo em todas as 100 cidades nas quais a operadora tem redes metropolitanas de nova geração (NGN) instaladas. Atualmente são cerca de 300 anéis metropolitanos com terminações de última milha via par de cobre para o mercado residencial. Segundo Xavier, enquanto a Embratel aguarda a regulamentação do unbundling, irá expandir o número de anéis metropolitanos para algo entre 50 a 100 por ano.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!