OUTROS DESTAQUES
Mercado
Anatel dá cinco dias para BrT dizer quem é seu controlador
sexta-feira, 05 de Março de 2004 , 18h05 | POR REDAÇÃO

Enquanto no exterior a Telecom Italia opta por romper mundialmente relações com o Citibank por conta de seu suporte ao Opportunity na Brasil Telecom, no Brasil a bola está com a Anatel. A agência, como já foi noticiado por este boletim, pediu à BrT explicações sobre quem são os controladores da Timepart Participações Ltda, que tem 62% do capital votante da Solpart S/A, que por sua vez controla a Brasil Telecom. Recebeu apenas a lista de acionistas diretos (Privtel, Teleunion e Telecom Holdings). Quanto aos controladores indiretos, a tele pediu prorrogação do prazo de mais 30 dias para dar uma resposta, segundo fonte da agência. A Anatel concedeu novo prazo, de apenas cinco dias úteis, que deverá expirar na próxima semana, na sexta, dia 12.
Vale ressaltar, contudo, que até 2002 a BrT já tinha uma resposta padrão sobre os controladores da Timepart: eram o falecido pai de Daniel Dantas (Raymundo Tourinho Dantas), um sócio de Dantas (Eduardo Cintra Santos) e uma empresa chamada CSH LLC. A CSH, segundo a Brasil Telecom, era de uma certa "família Woog". Mas agora parece que a resposta é mais complexa e precisa de 30 dias para ser apresentada.
Segundo investigações feitas por esse noticiário, entre os controladores indiretos da CSH está o Citibank, fato nunca trazido a público nem pela Brasil Telecom, nem pelo próprio Citi e que era, portanto, desconhecido pela Anatel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top