OUTROS DESTAQUES
Handsets
Terminal EDGE da Nokia chega com push-to-talk
quinta-feira, 04 de Março de 2004 , 18h15 | POR REDAÇÃO

A Nokia, assim como Motorola, terá disponíveis no próximo mês para o mercado brasileiro os terminais EDGE. A empresa está em testes com a TIM e a Oi e promete ser a primeira fornecedora a oferecer modelos com a feature push-to-talk (radio-despacho). Essa aplicação será lançada pela Vivo, Claro e TIM. Segundo o gerente de produtos e desenvolvimento de negócios da Nokia, Fioravanti Magone Jr., os terminais começam a chegar ao mercado a partir de abril. São cinco terminais, já disponíveis na Europa. A empresa lançará também o módulo de dados machine-to-machine (telemetria) para o mercado corporativo.
Os modelos EDGE da Nokia vêm todos com câmera fotográfica e o modelo top terá quatro time slots (que permitem velocidades de até 240 kbps).

Vésper

A Nokia começa a fornecer também aparelhos para a Vésper, recém-adquirida pela Embratel. Até então, o único fornecedor dos aparelhos fixos móveis da Vésper era a LG. A espelho usa a tecnologia CDMA e os aparelhos devem estar preparadas para a rede EV-DO da Vésper. A Nokia não comenta o fornecimento de aparelhos para a Embratel/Vésper.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top