Pirelli e Telecom Italia rompem com o Citibank

Fonte altamente qualificada da Telecom Italia confirma: em decorrência da briga com o Opportunity no Brasil, o grupo Pirelli (controlador da TI) e a própria operadora estão rompendo mundialmente suas relações com o Citibank. Entendem que quem dá o suporte para o Opportunity por aqui é o Citi, que não se esforça para ajudar a resolver os conflitos. A informação, adiantada nesta quinta, 4, na coluna de Ricardo Boechat, do Jornal do Brasil, só não será anunciada publicamente, mas já está acontecendo.
Recentemente uma ligação obscura entre o Citibank e a Brasil Telecom foi revelada por este noticiário. O Citi está por trás das empresas de fachada que compõem a Timepart, empresa que tem 62% do capital votante da Solpart S/A, que manda na BrT. Não existe explicação oficial para a existência da Timepart nem para o fato de o Citi participar da BrT por meio dessa empresa. A participação do Citibank por meio da CSH LLC (uma das empresas de fachada que compõem a Timepart) não é informada à Securities and Exchange Commission (SEC) nem à CVM. E também é sonegada à Anatel, que inclusive já pediu explicações à Brasil Telecom.
Recentemente, a Telecom Italia entrou na Justiça do Rio de Janeiro para tentar reaver o que considera serem seus direitos de acionista controladora da Brasil Telecom. Na defesa da Techold e da Timepart (as duas empresas do Opportunity/Citibank que controlam a BrT), é citada uma consultoria dada pelo Citigroup à diretoria da tele em que orientava sobre a negociação entre o Opportunity e a Telecom Italia, o que resultou, em 2002, com a saída dos italianos do bloco de controle.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!