OUTROS DESTAQUES
Internacional
Restrições ao unbundling impulsionam ações de teles nos EUA
quarta-feira, 03 de Março de 2004 , 18h56 | POR REDAÇÃO

Uma recente decisão de uma corte federal de apelação nos EUA suspendeu vários itens-chave das regras de competição da telefonia criadas pela Federal Communications Commission (FCC). Principalmente as regras relacionadas ao uso de redes das operadoras de telefonia fixa (unbundling) e aplicação de tarifas.
A maior vitória das incumbents foi o cancelamento do direito de FCC decidir quando e por quanto devem obrigatoriamente alugar suas redes para empresas competidoras. Elas alegavam que AT&T e a MCI, por exemplo, estavam operando telefonia local através de suas redes a preços inferiores àqueles cobrados por elas aos grandes clientes corporativos.
A única exceção é para as chamadas de longa distância. Nesse caso, as operadoras locais terão que continuar dando acesso a preços mais baixos.
A resposta das bolsas foi uma alta das ações do segmento de telefonia fixa de quase 4% nesta semana contra baixa de 0,25% do Índice Dow Jones nos últimos cinco pregões e valorização de 1,3% da telefonia celular. Graças a isso, as incumbents ficaram positivas no ano, com 4,8% em seus papéis.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top