OUTROS DESTAQUES
Handsets
Gradiente estuda mercado CDMA e exclui EDGE dos lançamentos
quarta-feira, 03 de Março de 2004 , 17h21 | POR REDAÇÃO

A Gradiente divulgou nesta quarta-feira, 3, seus lançamentos para o line-up GSM deste ano. A previsão não inclui a fabricação de terminais EDGE, segundo o presidente da Gradiente Telecom, Dante Iacovone. Por outro lado, a empresa tem também planos de entrar no mercado de CDMA ainda este ano.
A projeção de Iacovone é que sejam comercializados entre 15 milhões e 20 milhões de terminais (entre GSM, TDMA e CDMA) este ano, incluindo novos usuários, troca de aparelhos e o overlay da rede TDMA para GSM que, segundo ele, está em ritmo acelerado por parte da Claro e da TIM. Somente o GSM deve representar 10 milhões de aparelhos. Desse total, a expectativa é que a Gradiente conquiste 10% de market share (ou 1 milhão de aparelhos).
A produção da Gradiente, baseada em Manaus, terá capacidade para 1 milhão de terminais e, pelo menos para este ano, será apenas para atender o mercado interno. A Gradiente mantém acordo de exclusividade de fornecimento de aparelhos para a TIM, cujo contrato vence no primeiro trimestre. A partir daí, passa a fornecer também para a Claro, Oi e Brasil Telecom Celular, operadoras com as quais as negociação já estão concluídas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top