Gradiente estuda mercado CDMA e exclui EDGE dos lançamentos

A Gradiente divulgou nesta quarta-feira, 3, seus lançamentos para o line-up GSM deste ano. A previsão não inclui a fabricação de terminais EDGE, segundo o presidente da Gradiente Telecom, Dante Iacovone. Por outro lado, a empresa tem também planos de entrar no mercado de CDMA ainda este ano.
A projeção de Iacovone é que sejam comercializados entre 15 milhões e 20 milhões de terminais (entre GSM, TDMA e CDMA) este ano, incluindo novos usuários, troca de aparelhos e o overlay da rede TDMA para GSM que, segundo ele, está em ritmo acelerado por parte da Claro e da TIM. Somente o GSM deve representar 10 milhões de aparelhos. Desse total, a expectativa é que a Gradiente conquiste 10% de market share (ou 1 milhão de aparelhos).
A produção da Gradiente, baseada em Manaus, terá capacidade para 1 milhão de terminais e, pelo menos para este ano, será apenas para atender o mercado interno. A Gradiente mantém acordo de exclusividade de fornecimento de aparelhos para a TIM, cujo contrato vence no primeiro trimestre. A partir daí, passa a fornecer também para a Claro, Oi e Brasil Telecom Celular, operadoras com as quais as negociação já estão concluídas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!