Global Info lança serviço de longa distância por IP

A empresa Global Info lançará no próximo dia 15 o ?Televoz?, um serviço de longa distância nacional e internacional para o mercado corporativo com preços até 70% mais baratos que os praticados pelas grandes operadoras em atuação no país. Qualquer chamada interurbana entre as oito cidades onde a empresa já tem pontos de presença custa R$ 0,19/minuto. Ligações para as demais cidades brasileiras custam no máximo R$ 0,45/minuto, preço abaixo daquele praticado pela concorrência.
A explicação para a diferença está na tecnologia utilizada no ?Televoz?. Um gateway é instalado no PABX do cliente. Ele codifica a voz para o protocolo IP e a transmite como dados através de VPNs contratadas junto a uma operadora local ? atualmente, a Embratel. Os dados passam por um roteador da Global Info e são encaminhados ao destino na rede pública através de parcerias com a Embratel, no caso de ligação nacional, e a AT&T e outras empresas, quando se trata de uma chamada internacional. A compactação dos dados e o fato de a Global Info ser uma empresa pequena e enxuta barateiam os custos. Para prestar o serviço de iniciar ligações em rede privada e entregá-las na rede pública a companhia tem uma licença de Serviços de Comunicação Multimídia (SCM).
?Nessa primeira fase, nosso carro-chefe é o transporte de voz. Queremos ter um tráfego de 2 milhões de minutos/mês até o final do ano?, afirma Paulo Messina, diretor-presidente da Global Info. Em uma segunda fase a empresa pretende oferecer produtos específicos para transmissão de dados e vídeos. Um dos diferenciais do ?Televoz? é a existência de um plano pré-pago cuja tarifa é a mesma do pós-pago. E não há restrição em tamanhos de pacotes: o cliente pode pagar adiantado quanto quiser de crédito em ligações.

Notícias relacionadas
Apesar de o foco ser o mercado corporativo, o serviço não é necessariamente restrito a empresas. O que, todavia, o afasta do consumidor residencial nesse primeiro momento é o custo do gateway digital que é acoplado ao telefone do cliente: R$ 550, mais R$ 100 de instalação.
A companhia iniciará sua operação com pontos de presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Porto Alegre e Curitiba. Pelo menos outras cinco cidades serão acrescentadas à lista até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!