GVT lançará VoIP com acesso à rede pública

A GVT testa uma solução de voz sobre IP (VoIP) que permitirá ao assinante acessar a rede pública sem a necessidade de adquirir terminal específico para a tecnologia. O teste é realizado com 300 funcionários da empresa e tem como objetivo confirmar a capacidade tecnológica da solução, mapear as funcionalidades do sistema e verificar as necessidades dos usuários.
A diretora de produtos e projetos especiais da operadora, Cintia Giotto, não quis revelar mais detalhes sobre a solução, porém deixou ?no ar? a hipótese de o lançamento ser destinado também ao mercado residencial, o que seria uma novidade, pois hoje só existem soluções semelhantes para empresas. Além disso, as soluções comercializadas, em geral, são de VoIP dentro de uma rede privativa virtual do cliente, e não na rede pública. O lançamento do serviço está previsto para o primeiro semestre deste ano.
Em termos conceituais, a executiva afirmou que telefonia IP coloca em xeque conceitos antigos e permite que as operadoras fixas, por exemplo, ofereçam terminais móveis. ?O cliente precisará apenas de um endereço IP para entrar na rede pública, isso pode ser através de qualquer dispositivo.?

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!