A Telmex anunciou nesta quarta, 25, o início formal de sua operação na AT&T Latin America no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, consolidando assim a aquisição dos ativos da empresa, por US$ 207 milhões, sendo US$ 170 milhões em dinheiro e US$ 35 milhões pela dívida assumida. Inicialmente serão investidos US$ 50 milhões na região, mas a direção da Telmex não quis adiantar quanto caberá a cada país. A marca AT&T desaparece a partir de hoje, passando a vigorar a marca Telmex em todas as operações na região.
O diretor de alianças estratégicas, comunicação e relações institucionais da Telmex, Arturo Elias Ayub, disse que a região tem capacidade de crescimento e que o objetivo é fazer uma rede avançada e completa, incluído o México. São mil clientes para o serviço de longa distância e cerca de 6 mil corporativos. No Brasil são 1.450 clientes corporativos. Ayub não revela a perspectiva de receita mas garante que há possibilidade de duplicar o tamanho da operação.
No Brasil não estão inicialmente previstas grandes mudanças estruturais. A empresa deverá permanecer com o presidente João Elek à frente de um quadro com 400 funcionários.
Aquisições