Opportunity ignora fundos e anuncia migração para GSM

A administração da Telemig Celular e da Amazônia Celular informou nesta quinta, 5, em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a decisão de migrar as redes para a tecnologia GSM. A iniciativa, de certa forma, conflita com o veto feito pelos fundos de pensão ao orçamento previsto para a migração. Os fundos são acionistas das companhias e colocaram suas restrições em recente reunião prévia do conselho de administração de Newtel, controladora das operadoras e cujo sócio majoritário é o Opportunity.

Oposição

Os fundos haviam votado contra o orçamento da migração por entenderem que se trata de uma decisão que deve vir acompanhada de um debate sobre o posicionamento estratégico das operadoras, o que não ocorreu. ?Não negamos a importância da migração. Mas não se pode dissociá-la de uma discussão a respeito do futuro da Telemig Celular?, explicou uma fonte ligada à Previ.

Notícias relacionadas
A Telemig Celular e a Amazônia Celular operam hoje em TDMA e estão isoladas dos grandes grupos do setor de telefonia celular brasileiro. Entre as possibilidades cogitadas para o seu futuro por analistas de mercado estão: o alinhamento junto à Brasil Telecom, empresa também controlada pelo Opportunity; a venda para a Claro; ou a venda para a Vivo. Esta última alternativa, contudo, estaria descartada caso a Telemig migre para GSM, pois a Vivo opera em CDMA. O mais provável, na opinião de fontes do mercado, é que o Opportunity esteja trabalhando para unir Telemig Celular e Amazônia Celular à operação móvel da Brasil Telecom, a ser lançada em breve. Vale lembrar que o Opportunity já anunciou, em 2003, uma espécie de parceria operacional entre as três empresas que tem sob seu controle. Mas esta parceria, que foi divulgada inicialmente pela Telemig, acabou sendo desmentida em outubro passado pela presidente da Brasil Telecom, Carla Cico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!