Proposta da Telmex lidera apostas no governo

A venda da Embratel para o grupo do empresário mexicano Carlos Slim é tida como ?a mais provável? por uma fonte próxima ao presidente Lula. ?Até onde eu sei é o único grupo interessado sem questionamentos legais?, comentou.
Trata-se da segunda fonte com acesso à cúpula do governo a assegurar que o Planalto não se entusiasma nem com o consórcio formado pelas três maiores operadoras de telefonia fixa (Telemar, Telefônica e Brasil Telecom) nem com o fundo de pensão Telos. A fonte reiterou que a expectativa em relação aos fundos de pensão é que entrem em novos investimentos e não em empresas já consolidadas, como a Embratel. Por novos investimentos deve-se entender estradas, energia e saneamento.
Do ponto de vista dos mexicanos, a Embratel pode agregar valor à América Móvel (AMX), controladora da Claro. A única questão é que os investimentos do grupo no Brasil são um item negativo na análise da AMX , que ainda incorpora os gastos com a compra da BCP. Mas, como observa o analista Jeffrey Nobles, do BBVA, o mercado continua generoso com a Claro. Ele acredita que ainda deverá ser dado um ?passe livre? para o Brasil ao menos nos próximos trimestres.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!