OUTROS DESTAQUES
Reajuste de tarifas
Para Vivo, diferenças de tarifas entre fixo e móvel é equilibrada
segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2004 , 17h32 | POR REDAÇÃO

Em relação ao reajuste das tarifas de público e de interconexão do serviço móvel, que se encontra em discussão entre operadoras e Anatel, o presidente da Vivo, Francisco Padinha, afirmou que não se deve superdimensionar a questão das diferenças tarifárias entre fixo e móvel porque a situação brasileira já é bem equilibrada. Como ele observa, no Brasil a relação entre as tarifas do serviço móvel e o do fixo é de seis para um, ao contrário do que acontece na Europa em que a relação é de 14 para um. ?As negociações estão em curso e chegaremos a um bom termo?, acredita Padinha.
As operadoras móveis querem manter a atual relação entre as tarifas de interconexão pagas pelo uso de suas redes (VU-M) pelas operadoras fixas e as tarifas pagas pelas celulares pelo uso das redes destas últimas (TU-RL).
Padinha esteve na tarde desta segunda-feira, dia 2, com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, para apresentar-lhe as saudações protocolares. O executivo disse ainda que não tratou de problemas do setor com o ministro, afirmando que para a Vivo, tais questões devem ser discutidas em fóruns apropriados. Afirmou também que as resoluções relativas ao setor devem ser encaminhadas pela Acel (associação nacional das operadoras móveis), que agora tem uma gestão profissionalizada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top