Para provedores, SCD será aliado

Os provedores de Internet não estão assustados com regras do Serviço de Comunicação Digital (SCD), que prevêem que os concessionários atuarão como provedores de internet em localidades onde não houver prestadores de acesso à web. Pelo contrário, essa questão, na opinião do presidente da associação Internet Brasil, Roque Abdo, vai mais ajudá-los que atrapalhá-los, porque vai atender os usuários de cidades pequenas e, ao mesmo tempo vai oferecer nova infra-estrutura em regiões onde estiverem provedores instalados.
?Novas opções de rede vão gerar competição e os preços praticados pelas incumbents podem até baixar, diminuindo os custos fixos dos provedores. Isso vai gerar uma redução de preços para os consumidores, o que devemos comemorar?, diz Abdo.
Para ele, o SCD vai ajudar na inclusão digital e, ao longo dos anos, quando o serviço vier a atender as grandes cidades (o regulamento prevê metas de universalização progressivas, das menores para as maiores localidades), vai aumentar a concorrência no provimento de acesso e, consequentemente, um aumento na qualidade dos provedores e portais de conteúdo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!