GSM responde por 80% das vendas globais em 2003

Dos 227 milhões de novos usuários conectados no ano passado em todo o mundo, mais de 180 milhões (cerca de 80%) aderiram à tecnologia GSM, segundo dados da GSM Association. Até dezembro, eram 970 milhões de usuários GSM e, se a média mensal de vendas de 2003, de 15 milhões de aparelhos GSM, se mantiver, até o final de fevereiro, o padrão atingirá, finalmente, o número de 1 bilhão de usuários. O padrão CDMA, segundo tecnologia mais utilizada em todo o mundo, registrava, até setembro do ano passado, 174 milhões de assinantes, segundo o CDMA Development Group.

China

O país que mais vendeu aparelhos GSM foi a China, com 42,8 milhões de novos assinantes. A Europa vem em segundo lugar, com 42 milhões. A América Latina, cuja maior parte das operadoras TDMA está em processo de migração para o GSM, fechou 2003 com 16,5 milhões de novos usuários. Nos antigos países da União Soviética foram vendidos outros 16 milhões, seguidos pela Índia e Estados Unidos com 10 milhões cada um. Por fim, na África e em países do Oriente Médio foram vendidos 9 milhões de novos aparelhos GSM.

Notícias relacionadas
O GSM está presente nas redes de mais de 600 operadoras em todo o mundo. Dessas, 25 operam com serviços 3GSM (que incluem padrões como o GPRS, EDGE e w-CDMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!