Telemar descarta compra de licença de SMP em São Paulo

A Telemar não está interessada em comprar uma licença para São Paulo no futuro leilão de sobras do SMP. A afirmação é do diretor de finanças e de relações com investidores da Tele Norte Leste Participações (controladora da operadora), Marcos Grodetzky. Segundo o executivo, a empresa concluiu que não seria vantajoso entrar no mercado paulista como quarto operador. ?Tínhamos interesse em ser o terceiro player em São Paulo. Agora, preferimos focalizar as atenções na nossa região e consolidar a operação aqui?, explicou Grodetzky. A Anatel planeja lançar em breve editais de licitação para licenças de SMP, devolvidas pela Claro e Vésper, que incluem a capital e interior de São Paulo.

Provedor

Diante da possibilidade de venda do iG para a Brasil Telecom, outra importante informação transmitida pelo executivo é de que a Telemar não quer deixar de estar ligada a um grande provedor de Internet. Para tanto, de acordo com Grodetzky, a empresa está avaliando todas as possibilidades, desde fazer uma proposta pelo iG, até construir um novo provedor do zero, ou mesmo comprar um terceiro.

Notícias relacionadas

Embratel

O diretor da Telemar disse que ainda não houve resposta por parte da MCI da proposta das concessionárias locais de compra da Embratel. Ele reafirmou entender que a proposta não fere a lei geral de telecomunicações. ?Nós não apresentaríamos algo que fosse inviável legalmente?, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!