OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Telemar descarta compra de licença de SMP em São Paulo
quinta-feira, 29 de Janeiro de 2004 , 11h36 | POR REDAÇÃO

A Telemar não está interessada em comprar uma licença para São Paulo no futuro leilão de sobras do SMP. A afirmação é do diretor de finanças e de relações com investidores da Tele Norte Leste Participações (controladora da operadora), Marcos Grodetzky. Segundo o executivo, a empresa concluiu que não seria vantajoso entrar no mercado paulista como quarto operador. ?Tínhamos interesse em ser o terceiro player em São Paulo. Agora, preferimos focalizar as atenções na nossa região e consolidar a operação aqui?, explicou Grodetzky. A Anatel planeja lançar em breve editais de licitação para licenças de SMP, devolvidas pela Claro e Vésper, que incluem a capital e interior de São Paulo.

Provedor

Diante da possibilidade de venda do iG para a Brasil Telecom, outra importante informação transmitida pelo executivo é de que a Telemar não quer deixar de estar ligada a um grande provedor de Internet. Para tanto, de acordo com Grodetzky, a empresa está avaliando todas as possibilidades, desde fazer uma proposta pelo iG, até construir um novo provedor do zero, ou mesmo comprar um terceiro.

Embratel

O diretor da Telemar disse que ainda não houve resposta por parte da MCI da proposta das concessionárias locais de compra da Embratel. Ele reafirmou entender que a proposta não fere a lei geral de telecomunicações. ?Nós não apresentaríamos algo que fosse inviável legalmente?, disse.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top