Provedores criam associação com representatividade nacional

O ex-presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet), Roque Abdo, e alguns provedores criaram uma associação chamada Internet Brasil para representá-los em todo território nacional. A diferença entre a entidade e a Abranet é que esta última, assim como outras similares, tem atuação limitada aos seus estados. ?Cerca de 800 provedores espalhados pelo País não tinham nenhuma representação e essa entidade visa atendê-los?, explica Abdo, que se tornou presidente da Internet Brasil. Ele explica que, anteriormente, havia tentado transformar a Abranet em uma associação nacional, mas foi impedido por questões estatutárias.
A nova entidade tem 25 associados, entre eles grandes provedores como UOL, AOL e Terra, e seus integrantes iniciarão a partir de agora uma busca por novos associados. ?A idéia é criar uma diretoria regional em cada estado que vai nos trazer os problemas específicos de cada região e, a partir daí, vamos montar uma estrutura para atender a esses interesses?, explica Abdo.
O foco da Internet Brasil será atuar junto a órgãos gestores como Anatel, Minicom, CADE e SDE. E as questões principais a serem discutidas nesse primeiro ano de atividade são: concorrência desleal, tributação, pedofilia e criminalização pela internet e inclusão digital. Além dessas, questões pontuais como a aprovação da consulta pública 417 (trata, entre outras coisas, da tarifa flat) que está para ser regulamentada há um ano, e uso dos recursos do Fust, serão defendidas pela entidade. ?Já fizemos reuniões com a SDE, conselheiros da Anatel e representantes do Minicom para mostrar nossos pontos de vista?, diz Abdo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!