OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
Investidor ainda aposta na venda da Telemig Celular
quarta-feira, 21 de Janeiro de 2004 , 20h08 | POR REDAÇÃO

O prazo de 18 meses dado pela Anatel para que os sócios da Brasil Telecom (BrT) se entendam complica a análise do futuro das operadoras de telefonia móvel controladas pelo Opportunity. Na hipótese de que a Telecom Italia desista de sua participação no controle da BrT, seria mais que natural esperar por uma atuação conjunta da operação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Brasil Telecom com a Telemig Celular e Amazônia Celular (Tele Norte Celular). Nesse caso, a venda das duas operadoras deixaria de ser especulada. Essa é a visão de analistas de mercado ouvidos por TELETIME News.
Se os italianos permanecerem, não haverá como imaginar a operação de SMP. A empresa, teoricamente, sairia enfraquecida. Todavia, não se poderá descartar um acordo entre a BrT e a TIM ? hipótese que só parecerá viável se o Opportunity deixar de ser o gestor dos fundos que controlam a empresa. Aumenta, nesse caso, a probabilidade de venda da Telemig e Amazônia Celular.
Pelo comportamento do mercado, tudo indica que investidores apostam mais na hipótese de venda. Vale observar que, depois de uma forte alta de 139,8% no ano passado, as ações ordinárias da Telemig já subiram mais de 18% este mês. E nesta quarta-feira, 21, mesmo em ambiente de baixa, as PN ficaram estáveis e as ON subiram 1,31%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top