Anatel faz chamamento público para novas autorizações

A Anatel publicou no Diário Oficial da União desta quarta, dia 21, o ato nº 41.879/2004, com um chamamento público para os interessados em adquirir licenças de trunking (SME – Serviço Móvel Especializado) ou operadores que já tenham licenças e querem ampliar sua área de atuação. As licenças serão dadas pelas mesmas 67 áreas de registro do SMP. Os blocos de radiofreqüência serão de 1 MHz nas faixas de 806 MHz a 821 MHz e 851 MHz a 866 MHz. O prazo para manifestação é de 20 dias, contados a partir da publicação do chamamento público no Diário.
A agência optou pelo chamamento público por considerar que em algumas áreas não haverá mais de um interessado, o que caracteriza a inexigibilidade de licitação. Para as áreas em que houver mais de um interessado será feita a concorrência pública, cuja minuta de edital foi colocada em consulta na última segunda, 19.
As empresas que manifestarem interesse no chamamento público terão dez dias para ratificar sua posição, contados a partir da solicitação da agência. A interessada deverá depositar um valor correspondente a 10% do preço mínimo de referência de cada bloco.

Notícias relacionadas

Outras faixas

O ato também aproveita para pedir manifestações de interesse de explorar o trunking nas faixas de 411,675 MHz – 415,850 MHz/421,675 MHz – 425,850 MHz e/ou 415,500 MHz – 419,975 MHz/425,500 – 429,975 MHz. Existem alguns estudos que indicam a viabilidade técnica de prestação do serviço nestas faixas. Se houver interessados, a Anatel pretende aprofundar estes estudos para, eventualmente, expedir autorizações de trunking também nestas freqüências.
Vale lembrar que a Anatel também prepara alterações no regulamento do serviço Móvel Especializado a fim de permitir que este serviço seja prestado em outras faixas, como as do SMP, por exemplo.
Mais detalhes sobre o chamamento público podem ser obtidos na edição desta quarta do Diário Oficial (www.in.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!