BrT assina termos de autorização para novos serviços

A Brasil Telecom (BrT) assinou nesta terça, dia 20, os termos aditivos ao contrato de concessão para prestar o serviço de telefonia fixa de Longa Distância Nacional (LDN), para ligações originadas em sua área de atuação (Região II) e destinadas a todo o País, além dos termos de autorização para prestar o serviço de Longa Distância Internacional (LDI) e serviço local e de LDN nas Regiões I e III e setores 20, 23 e 25 do PGO.
Segundo Jorge Jardim, vice-presidente da BrT, o código da operadora (14) estará disponível em todo o País até o final desta semana. De acordo com Francisco Aurélio Sampaio, diretor de redes da operadora, todos os contratos de interconexão já foram assinados. Para a longa distância nacional e internacional, o tráfego será feito a partir do backbone da BrT em conexão com os backbones da Telemar e da Telefônica.
Antônio Carlos Valente, vice-presidente da Anatel, afirmou que a entrada da Brasil Telecom no mercado de longa distância deve trazer benefícios para os consumidores.

Notícias relacionadas

BrT móvel

De acordo com Jorge Jardim, até a primeira quinzena de abril, a empresa lançará seu serviço móvel comercialmente. Num primeiro momento, serão atendidas todas as capitais e regiões metropolitanas da área de atuação da operadora. A empresa espera atingir até o final do ano a marca de 1 milhão de clientes. Durante 2003 foram investidos R$ 110 milhões e até 2005 serão investidos mais US$ 300 milhões na operação, sendo que a maior parte desse valor deverá vir do caixa da própria empresa. Segundo Sampaio, a BrT Celular vai compartilhar sites com todas as operadoras de serviço móvel que atuem na área da BrT Celular. Apesar de não entrar em detalhes, Jorge Jardim afirmou que a empresa adotará algum diferencial competitivo envolvendo sua operação de telefonia fixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!