OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Base nacional supera os 46 milhões de usuários
sexta-feira, 16 de Janeiro de 2004 , 15h59 | POR REDAÇÃO

A Anatel divulgou nesta sexta-feira, 16, as estatísticas atualizadas em relação aos serviços móveis. Só no mês de dezembro, foram incorporados à rede 3,3 milhões de novos acessos. Ao final de dezembro, o País tinha em operação 46.373.266 de acessos móveis, sendo 35.357.004 (76,24%) operados na modalidade pré-pago. Em relação à tecnologia utilizada, o TDMA continua liderando com 24,8 milhões de acessos, seguido pelo CDMA com 14 milhões e GSM com 6,8 milhões. Restam apenas 1,3% da rede funcionando em AMPS, proporção que deve cair rapidamente nos próximos meses, na avaliação de Antônio Carlos Valente, vice-presidente da Anatel.

Divisão de mercado

A Vivo lidera o mercado com 45,15% de participação. A segunda maior operadora é a Claro com 20,43%, seguida da TIM com 17,92% e da Oi com 8,36%. O grupo Telemig e Amazônia Celular tem 7,28% e as pequenas CTBC Celular e Sercomtel, operam respectivamente 0,7% e 0,16% dos acessos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top