OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
Alcatel e Ericsson dividirão maior parte da expansão da Claro
quarta-feira, 14 de Janeiro de 2004 , 17h51 | POR FERNANDO PAIVA

A Claro escolheu para a expansão de sua rede GSM em 2004 os mesmos fornecedores que lhe venderam os equipamentos na fase de lançamento: Alcatel, Ericsson e Siemens. No entanto, houve mudanças na divisão das áreas, tendo sido Alcatel e Ericsson as grandes favorecidas. A fase de expansão consiste na instalação de algo entre 2 mil e 3 mil novas ERBs. O objetivo é de que a cobertura GSM da Claro se iguale àquela em TDMA até meados deste ano.
A Alcatel conseguiu manter as mesmas áreas que lhe couberam na fase de lançamento (Bahia, Sergipe e os estados da BCP Nordeste e da Americel) e conquistou o Espírito Santo, cujas ERBs instaladas em 2003 foram fornecidas pela Ericsson. Esta, por sua vez, continuou com o Rio de Janeiro em suas mãos e conquistou diversas áreas que até então estavam a cargo da Siemens: Paraná, Santa Catarina, interior de São Paulo e parte do Rio Grande do Sul.
Por fim, a empresa alemã será responsável pelo fornecimento de ERBs apenas na capital de São Paulo e em parte do Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top