Alcatel e Ericsson dividirão maior parte da expansão da Claro

A Claro escolheu para a expansão de sua rede GSM em 2004 os mesmos fornecedores que lhe venderam os equipamentos na fase de lançamento: Alcatel, Ericsson e Siemens. No entanto, houve mudanças na divisão das áreas, tendo sido Alcatel e Ericsson as grandes favorecidas. A fase de expansão consiste na instalação de algo entre 2 mil e 3 mil novas ERBs. O objetivo é de que a cobertura GSM da Claro se iguale àquela em TDMA até meados deste ano.
A Alcatel conseguiu manter as mesmas áreas que lhe couberam na fase de lançamento (Bahia, Sergipe e os estados da BCP Nordeste e da Americel) e conquistou o Espírito Santo, cujas ERBs instaladas em 2003 foram fornecidas pela Ericsson. Esta, por sua vez, continuou com o Rio de Janeiro em suas mãos e conquistou diversas áreas que até então estavam a cargo da Siemens: Paraná, Santa Catarina, interior de São Paulo e parte do Rio Grande do Sul.
Por fim, a empresa alemã será responsável pelo fornecimento de ERBs apenas na capital de São Paulo e em parte do Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!