OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Gemplus ganha leilão para fornecer SimCards à Sercomtel
terça-feira, 30 de setembro de 2003 , 15h55 | POR REDAÇÃO

A Gemplus irá fornecer os primeiros 5 mil SimCards para a Sercomtel Celular, assim como as plataformas SimBrowser e OTA (Over The Air) que permitem a criação de aplicativos e serviços GSM. A escolha da Gemplus foi feita por leilão reverso nessa terça, 30, e o valor do contrato é de R$ 497 mil para os 5 mil cartões e para as plataformas que suportam até 20 mil usuários. O edital tinha um valor limite de R$ 540 mil. Participaram do processo, além da Gemplus, as empresas G&D, SmartTrust e Schlumberger.
Com a escolha do fornecedor de SimCard, a operadora irá iniciar a instalação do overlay de sua rede TDMA e, segundo o diretor de engenharia da Sercomtel, Flávio Luiz Borsato, no início de dezembro os terminais GSM estarão operando comercialmente. ?Não podemos perder as vendas de Natal?, justifica o executivo.
Na última segunda, 29, a Sercomtel recebeu o primeiro lote de BTS da Ericsson e começou a instalá-las. Estão previstos mais dois lotes nas semanas subseqüentes, e a partir de então serão feitas as configurações na rede e a integração dos sistemas de billing, interconexão e plataformas de serviços. Em aproximadamente 30 dias, segundo Borsato, a empresa iniciará os primeiros testes com a nova rede.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top