Desenvolvedor nacional exporta jogos para a Verizon Wireless

A partir de outubro, a operadora celular americana Verizon Wireless oferecerá a seus clientes dois jogos em Brew desenvolvidos pelo Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Os títulos escolhidos foram o ?Sea Hunter? e o ?Gold Hunter? ? os mesmos que ano passado ganharam um prêmio em Cingapura com suas versões em Java e foram comercializados pela Singtel.
A expectativa de Haim Mesel, gerente responsável pela área wireless do Cesar, é de que sejam feitos entre 5 mil e 10 mil downloads de cada um dos jogo ao longo de seis meses. ?Esse é período médio de vida útil de um jogo para celular. A cada mês, a quantidade de downloads diminui cerca de 30%?, explica Mesel. O download na Verizon custa US$ 4,99. A receita será dividida em proporções não reveladas entre a operadora, o Cesar e seu agente nos Estados Unidos, a Pulse, que intermediou a negociação. Normalmente, o desenvolvedor fica com pouco mais de 50% da receita.
A Verizon Wireless é a quarta operadora estrangeira a comercializar jogos do desenvolvedor pernambucano. Além dela e da Singtel, as outras duas são a Telefônica do Chile e a Celcom, da Malásia. No Brasil, o Cesar negocia atualmente a venda de seus jogos pela Vivo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!