OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Desenvolvedor nacional exporta jogos para a Verizon Wireless
terça-feira, 30 de setembro de 2003 , 18h09 | POR REDAÇÃO

A partir de outubro, a operadora celular americana Verizon Wireless oferecerá a seus clientes dois jogos em Brew desenvolvidos pelo Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Os títulos escolhidos foram o ?Sea Hunter? e o ?Gold Hunter? ? os mesmos que ano passado ganharam um prêmio em Cingapura com suas versões em Java e foram comercializados pela Singtel.
A expectativa de Haim Mesel, gerente responsável pela área wireless do Cesar, é de que sejam feitos entre 5 mil e 10 mil downloads de cada um dos jogo ao longo de seis meses. ?Esse é período médio de vida útil de um jogo para celular. A cada mês, a quantidade de downloads diminui cerca de 30%?, explica Mesel. O download na Verizon custa US$ 4,99. A receita será dividida em proporções não reveladas entre a operadora, o Cesar e seu agente nos Estados Unidos, a Pulse, que intermediou a negociação. Normalmente, o desenvolvedor fica com pouco mais de 50% da receita.
A Verizon Wireless é a quarta operadora estrangeira a comercializar jogos do desenvolvedor pernambucano. Além dela e da Singtel, as outras duas são a Telefônica do Chile e a Celcom, da Malásia. No Brasil, o Cesar negocia atualmente a venda de seus jogos pela Vivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top