VeriSign está prestes a comprar clearinghouse da Embratel

Finalmente, após meses de negociação, está prestes a ser concluída a venda da clearinghouse da Embratel para a americana VeriSign, companhia especializada em certificação digital. Segundo fontes bem situadas, as duas empresas estão finalizando o negócio e a divulgação oficial deve acontecer em breve. Não é sabido o valor envolvido.
A Embratel comunicou há mais de um ano a sua disposição de abandonar o segmento de clearing (encontro de contas entre operadoras). As conversações com a VeriSign foram noticiadas por TELETIME News em abril passado, sem terem sido confirmadas na época pela concessionária de longa distância.
A clearinghouse da operadora é dona de praticamente 100% do mercado de acerto de contas de roaming entre companhias de telefonia celular. No final do ano passado, porém, iniciou o processo de integração de suas bases de dados com aquelas da concorrente ClearTech, com a intermediação da Associação Brasileira de Roaming (ABR). Em agosto a interconexão entre as duas clearinhouses entrou em operacão, permitindo o acesso aos CDRs de seus clientes por outras operadoras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!