Vivo planeja ter 1,5 milhão terminais Brew em 2004

A Vivo espera que ao fim de 2004 tenha cerca de 1,5 milhão de clientes em sua base com telefones com a plataforma Brew. Hoje, a operadora tem apenas 30 mil. Tão rápido crescimento será devido à chegada de novos e mais baratos modelos de terminais no mercado brasileiro, explicou Eduardo Sartori, gerente de projetos da Vivo, em palestra no seminário Mobile Internet, nesta quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro. Atualmente, existem somente quatro aparelhos Brew à venda nas lojas do País, todos por preços altos. Até dezembro serão lançados outros seis modelos, alguns na faixa entre R$ 500 e R$ 1 mil.
Quanto mais clientes com Brew, maior será a receita da Vivo com seu serviço de downloads, inclusive de vídeos. Atualmente, 30% dos usuários com terminais Brew já utilizaram esse serviço. Sartori não abriu previsões de receita, mas revelou que 75% dos downloads são de jogos.

Ranking e multiplayers

Notícias relacionadas

No catálogo da Vivo estão disponíveis para download cerca de 40 jogos, dos quais mais da metade foi criada por desenvolvedores brasileiros. O próximo passo da operadora será lançar em outubro rankings de pontuação, de forma a estimular o uso dos jogos. Em uma terceira fase, prevista para 2004, a Vivo oferecerá jogos multiplayers. Assim, além de realizar o download, o cliente utilizará a rede da operadora para disputar partidas com outros assinantes.
Entre os desenvolvedores brasileiros já existe quem tenha jogos multiplayers prontos para oferecer à Vivo. É o caso da In3, de Campinas, e o seu ?Maze Hunt?, um jogo de labirinto desenvolvido para Brew que permite a participação de até cinco pessoas simultaneamente. ?Já temos um servidor no qual hospedaremos a aplicação. Acredito que seremos os primeiros a lançar um jogo multplayer no Brasil pela Vivo?, disse Victor Silva, diretor de marketing da In3, também presente no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!