Futuro do CVC Opportunity será decidido dia 6 de outubro

O Opportunity marcou para o dia 6 de outubro a assembléia em que será decidida, ou não, a destituição do administrador do fundo CVC Opportunity Equity Partners FIA. Atualmente o administrador é o próprio Banco Opportunity S.A., mas a Previ (maior cotista do CVC) e o BNDES pediram a votação pela destituição na pauta da assembléia. Originalmente, a reunião para a qual Previ e BNDES imaginavam discutir as questões referentes ao administrador do CVC estava marcada para dia 30 de setembro. O Opportunity, como gestor do fundo, tinha a prerrogativa de não incluir as reivindicações na pauta da reunião já agendada, mas precisaria convocar outra para o dia 30 de outubro. Acabou marcando para 6 de outubro. Nessa mesma reunião, que acontece às 14h00 do dia 6 na sede do Opportunity, no Rio de Janeiro, serão discutidas ainda as contas do primeiro trimestre do ano, a substituição do nome do fundo (a marca CVC pertence ao Citibank) e será apresentado, pelo administrador, relatório com os resultados das empresas em que o CVC participa, em comparação com outras empresas.
O CVC Opportunity Equity Partners FIA foi criado em 1997, na época das privatizações (inclusive para a disputa das empresas do Sistema Telebrás), para contemplar a participação dos fundos de pensão. Outro fundo, o CVC Equity Partners LP, também participa das empresas de telecomunicações, mas trata-se de um fundo estrangeiro (baseado em Cayman), cujo principal cotista é o Citibank.
As participações dos fundos no CVC Opportunity Equity Partners FIA são: Previ (26,92%), Funcef (19,42%), Sistel (17,78%), Centrus (8,82%), BNDESPar (7,17%), Valia (4,53%), Telos (4,48%), Forluz (2,72%), Fachesf (2,72%), Celos (1,81%), Copel (1,81%), CEEE (0,91%), Delta (0,54%) e Opportunity (0,36%). O CVC Opportunity Equity Partners FIA tem participações, no setor de telecomunicações, nos blocos de controle da Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular e participação sem controle na Telemar.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!