VP da Anatel considera novo modelo positivo

O vice-presidente da Anatel, Antônio Carlos Valente, avaliou como positiva a proposta de alteração no sistema de gestão das agências reguladoras. Segundo Valente, a proposta, feita pela Casa Civil num anteprojeto colocado em consulta pública na terça, 23, avança em relação ao modelo atual porque confere mais clareza às atribuições do ministério e às atribuições das agências, permitindo maior eficiência no desempenho das tarefas do governo.
Em relação a uma possível transferência das licitações de serviços das agências para os ministérios, o conselheiro afirmou que certamente as concorrências serão feitas por quem estiver melhor aparelhado para tal, e que de qualquer forma há regras que fazem com que a licitação seja transparente para a sociedade. ?O que importa é o compromisso da administração pública com suas funções públicas. Tanto a agência quanto o ministério têm que prestar contas à sociedade destas funções", observa.
O conselheiro da Anatel também considera positiva a proposta de contrato de gestão por dar clareza aos interesses públicos que precisam ser contemplados pelo governo. Valente lembrou ainda que a Anatel e o Minicom vêm trabalhando juntos em diversos projetos, o que mostra que não há dificuldades em fazer esta articulação de forma transparente através dos contratos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!