OUTROS DESTAQUES
Aquisições
Compra da BCP deve ser concluída até 15 de outubro
terça-feira, 23 de setembro de 2003 , 16h43 | POR REDAÇÃO

De acordo com o presidente da Claro, Carlos Henrique Moreira, a compra da BCP deverá ser concluída até 15 de outubro, a tempo do lançamento da rede GSM do grupo na grande São Paulo. Segundo o executivo, a operação de transferência dos ativos da operadora de seus acionistas, encabeçados pela Bell South e Verbier (grupo Safra), para os bancos credores, já foi concluída. Falta agora a finalização da transferência dos ativos para o grupo mexicano América Móvil (controlador do grupo Telecom Américas) e ainda a aprovação da Anatel e do Cade para a consumação da transação.

Acordo com IBM e Palm

O presidente da Claro participou nesta terça, 23, em São Paulo, do lançamento do PDA Palm Tungsten W com serviços de voz e dados por meio das tecnologias GSM/GPRS. Disponível no mercado brasileiro a partir da parceria entre a operadora com a Palm e IBM, e com potencial de utilização principalmente junto ao mercado corporativo, o novo terminal reúne serviços de Internet, como envio de e-mails, a recursos de celulares, como discagem rápida, identificador e registro de chamadas e teleconferências.
Os usuários da Claro terão acesso aos serviços de dados via GPRS gratuitamente durante o período de lançamento do produto, até março de 2004. Segundo o vice-presidente de marketing e vendas da Palm do Brasil, Alexandre Szapiro, a exclusividade com a Claro está garantida até o final de outubro, podendo ser estendida após novas negociações. A Palm, contudo, já mantém contatos com as outras operadoras GSM, TIM e Oi, para expandir a parceria.
Segundo Moreira, a Claro obtém atualmente 15% de sua receita no mercado corporativo. Com os novos serviços de dados, que prevêem ainda o lançamento de serviços no padrão EDGE, esta parcela deve subir para 25% em dois anos. A Claro conta com 8,7 milhões de clientes em 16 estados além do Distrito Federal.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top