OUTROS DESTAQUES
Satélites
PanAmSat compra Esatel nos EUA
sexta-feira, 19 de setembro de 2003 , 18h38 | POR REDAÇÃO

A PanAmSat anunciou nesta sexta-feira, 19, nos Estados Unidos, a aquisição da Esatel, uma das provedoras de serviços de satélite para o governo norte-americano. A cobertura da Esatel, sediada em Washington, se estende sobre 80 países na Europa, Oriente Médio, Ásia e nas Américas. O valor da aquisição não foi revelado pelas empresas.
O principal foco do fornecimento da Esatel para o governo dos EUA é para os serviços domésticos e internacionais de telecomunicações. A empresa também é proprietária de um link de fibra óptica que provê acesso de órgãos governamentais para o backbone internet norte-americano.
A edição da revista TELETIME que circula este mês aborda a tendência de consolidação do setor de satélites nos EUA e Europa, cujos reflexos deverão ser observados também no Brasil, onde 12 players operam 38 satélites.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top