BNDES e fundos notificarão o Citibank

O Citibank será notificado pelo BNDES e pelos fundos de pensão liderados pela Previ a respeito da decisão que tomaram para destituir o Opportunity da direção do CVC Equity Partners FIA (o chamado CVC nacional).
A informação consta de reportagem de capa da edição da revista Carta Capital que chegou nesta sexta, 19, às bancas. Segundo Renato Sobral Pires Chaves, presidente em exercício da Previ, a notificação ao Citi foi feita porque os fundos e o BNDES entendem ?ser esse um dever dos investidores nacionais? perante o parceiro estrangeiro. Vale lembrar que o Opportunity também é gestor do CVC Equity Partners LP, um fundo baseado em Cayman e que serviu de veículo para o Citi fazer investimentos no Brasil na época das privatizações.
Os dois CVCs, somados ao Opportunity Fund (baseado em Cayman e sob investigação da CVM por suspeita de ter cotistas residentes no Brasil, o que é proibido pela lei), formam o tripé através do qual o grupo do empresário Daniel Dantas controla empresas privatizadas entre as quais Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular, além de uma participação na Telemar.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!