OUTROS DESTAQUES
CVC Opportunity
BNDES e fundos notificarão o Citibank
sexta-feira, 19 de setembro de 2003 , 14h45 | POR REDAÇÃO

O Citibank será notificado pelo BNDES e pelos fundos de pensão liderados pela Previ a respeito da decisão que tomaram para destituir o Opportunity da direção do CVC Equity Partners FIA (o chamado CVC nacional).
A informação consta de reportagem de capa da edição da revista Carta Capital que chegou nesta sexta, 19, às bancas. Segundo Renato Sobral Pires Chaves, presidente em exercício da Previ, a notificação ao Citi foi feita porque os fundos e o BNDES entendem ?ser esse um dever dos investidores nacionais? perante o parceiro estrangeiro. Vale lembrar que o Opportunity também é gestor do CVC Equity Partners LP, um fundo baseado em Cayman e que serviu de veículo para o Citi fazer investimentos no Brasil na época das privatizações.
Os dois CVCs, somados ao Opportunity Fund (baseado em Cayman e sob investigação da CVM por suspeita de ter cotistas residentes no Brasil, o que é proibido pela lei), formam o tripé através do qual o grupo do empresário Daniel Dantas controla empresas privatizadas entre as quais Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular, além de uma participação na Telemar.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top