OUTROS DESTAQUES
Fust
Licitações começarão em março, prevê Minicom
sexta-feira, 12 de setembro de 2003 , 16h19 | POR REDAÇÃO

As primeiras licitações do novo serviço universal de acesso a redes digitais acontecerão em março de 2004, prevê Marcio Wohlers, assessor direto de Miro Teixeira, ministro das Comunicações. Antes disso, a minuta do decreto que cria o novo serviço estará em consulta pública entre os dias 5 de novembro e 15 de dezembro. Para a elaboração do PGO, o Minicom e a Anatel contrataram o CPqD.
O novo serviço, cujo nome ainda não foi definido, utilizará dinheiro do Fust para levar Internet em banda larga para escolas, bibliotecas e unidades públicas de saúde, entre outras repartições.

Homologação sul-americana

Wohlers representou o ministro nesta sexta, 12, no seminário ?Cooperação Sul-Americana?, realizado pela Fundação Perseu Abramo, no Rio de Janeiro. Ele propôs que os órgãos reguladores de telecomunicações dos países da América do Sul deveriam padronizar seus métodos de homologação de produtos para criar uma certificação válida em todo o continente. ?É preciso haver maior intercâmbio entre as agências. Na Europa isso já acontece?, comentou Wohlers.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top