OUTROS DESTAQUES
Universalização
A Anatel concluirá averiguação de metas da BrT em um mês
quinta-feira, 11 de setembro de 2003 , 18h35 | POR REDAÇÃO

Em no máximo 30 dias, será encaminhada ao conselho diretor da Anatel a conclusão da averiguação do cumprimento de metas de universalização da Brasil Telecom (BrT). A informação é do presidente da agência, Luiz Guilherme Schymura, que participou de seminário sobre regulamentação realizado na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, nesta quinta, 11. Ele não quis adiantar se a antecipação será aprovada ou não e disse que o órgão acompanha atento o movimento da Embratel na Justiça, que questiona o cumprimento de metas da BrT. Ainda de acordo com Schymura, paralelamente ao processo de averiguação de metas, os técnicos da agência avaliam o pedido de volta da Telecom Italia ao controle da operadora local. Schymura, contudo, não revelou detalhes sobre este pedido.
O presidente da Anatel não soube responder qual seria o prazo para que a BrT ou a TIM devolva sua licença móvel no caso da volta dos italianos ao controle da concessionária local.

Competição

Em sua palestra, Schymura reafirmou a necessidade de uma postura mais pró-ativa no incentivo à competição da telefonia local: ?A agência tem que agir com rapidez para evitar o aumento da concentração de ADSL nas mãos de poucos competidores?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top