OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
Telecom lidera apostas de crescimento para próximos meses
quarta-feira, 10 de setembro de 2003 , 20h02 | POR REDAÇÃO

Nesta semana, praticamente em todos os relatórios de bancos e corretoras recebidos por TELETIME News, o setor de telecomunicações é citado, ao lado de consumo e energia, como provável beneficiário na onda de crescimento econômico dos próximos 12 meses.
Já nos portfólios recomendados para setembro há um aumento de exposição. O Espírito Santo Research manteve mais ou menos a participação de telecom no Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (40,4%), mas com visível concentração nas fixas Telemar (23,7%,) Brasil Telecom Participações (8%) e Brasil Telecom operadora (2,7%). Entre as celulares, deu preferência a Tele Nordeste e CRT Celular.
Victor Martins, do Banco Safra, segue na mesma linha, observando que o setor de telecomunicações acabou ficando abaixo da média neste ano. De fato, enquanto o Ibovespa cresceu mais de 40%, o Índice de Telecomunicações (Itel) teve variação positiva pouco superior a 33%. Martins destaca o ?atraso? das operadoras Telemar e Telesp Fixa, que tiveram valorização, pouco superior a 12% no ano. Ele aposta também em Telemig Celular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top