Telecom lidera apostas de crescimento para próximos meses

Nesta semana, praticamente em todos os relatórios de bancos e corretoras recebidos por TELETIME News, o setor de telecomunicações é citado, ao lado de consumo e energia, como provável beneficiário na onda de crescimento econômico dos próximos 12 meses.
Já nos portfólios recomendados para setembro há um aumento de exposição. O Espírito Santo Research manteve mais ou menos a participação de telecom no Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (40,4%), mas com visível concentração nas fixas Telemar (23,7%,) Brasil Telecom Participações (8%) e Brasil Telecom operadora (2,7%). Entre as celulares, deu preferência a Tele Nordeste e CRT Celular.
Victor Martins, do Banco Safra, segue na mesma linha, observando que o setor de telecomunicações acabou ficando abaixo da média neste ano. De fato, enquanto o Ibovespa cresceu mais de 40%, o Índice de Telecomunicações (Itel) teve variação positiva pouco superior a 33%. Martins destaca o ?atraso? das operadoras Telemar e Telesp Fixa, que tiveram valorização, pouco superior a 12% no ano. Ele aposta também em Telemig Celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!