OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Governo tem interesse na volta dos italianos à BrT
quarta-feira, 10 de setembro de 2003 , 20h56 | POR REDAÇÃO

Todas as informações apuradas por este noticiário levam a crer que a volta da Telecom Italia ao grupo de controle da Brasil Telecom é um processo complexo e que envolve interesses de várias partes. Segundo apurou este noticiário junto a fontes seguras, é do interesse do governo que os italianos recuperem essa posição na tele e isso faz parte da estratégia de reforçar a posição dos fundos de pensão.
A estratégia para isso, aparentemente, passa pela carta entregue pelos italianos à Anatel. Ao que tudo indica, esta proposta era reservada e não era do conhecimento da Brasil Telecom, que teria uma outra proposta para a volta dos italianos, também já entregue à Anatel. Luiz Guilherme Schymura, ao confirmar a existência de uma carta da Telecom Italia à agência, revelou uma informação confidencial e mostrou uma parte da complexa disputa que está se desenrolando nos bastidores envolvendo os italianos, o Opportunity, os fundos e o próprio governo.
Fato é que, por enquanto, a Anatel não pode sequer considerar a volta da Telecom Italia ao controle da BrT pois a tele não teve sua antecipação de metas certificada pela agência. Depois que a antecipação estiver aprovada, a agência precisará avaliar qual proposta (se a da BrT ou da Telecom Italia) é aquela que se enquadra nas possibilidades legais. Por enquanto, a Anatel não tem uma solução para colocar os italianos de volta ao controle da Brasil Telecom e muito menos condições legais de debater o assunto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top